Confira aqui 7 práticas comuns para evitar no Revit
- Keren Kaczelnik
- 6 de out. de 2019
- 2 min de leitura
1) FAZER VÁRIAS PAREDES AO LONGO DE UM MESMO EIXO.
Pode acontecer de você estar fazendo um edifício por cima de uma base CAD, por exemplo. No caso de durante o mesmo eixo a mesma parede ter várias linhas, você não precisa usar o pick lines para cada uma delas. Use o pick lines para uma de cada eixo e faça trim com as demais que estão perpendiculares a ela. (ver exemplo abaixo)

2) NÃO NOMEAR GRUPOS CORRETAMENTE OU NOMEAR GRUPOS DE QUALQUER FORMA
No curto prazo é algo que pode parecer inofensivo, porém conforme o tempo vai passando e seu projeto ficando cada vez mais complexo, isso pode causar uma lentidão considerável na hora de projetar. Quando você faz isso, pode se flagrar um tempão lá na frente procurando aquele grupo que deu uma super trabalheira para fazer e agora está com um nome aleatório como "Grupo 27"
3) FAZER PILARES COMO PAREDES MAIS GROSSAS
Pode parecer absurdo, mas já vi acontecer mais vezes que gostaria. É importantíssimo que os elementos projetados sejam representados no Revit da forma mais fiel possível, ou seja: se for um pilar, deve ser modelado como pilar, e se for parede, como parede. Imagina só se você modela um pilar como parede e um próximo projetista pega seu arquivo e considera aquele pilar demolido?!
4) MODEL IN PLACE DE ESTRUTURA
É importante tomar cuidado com essa funcionalidade. Quando você faz um model in place, além de ele nem sempre aparecer nas tabelas, pode acabar afetando o quantitativo para orçamento e derivados. Se for um pilar de forma comum industrial, não custa modelar dentro de uma família propriamente dita e colocar dali em diante nos futuros projetos.
Pensa só: é um investimento de tempo :)
5) POLUIR O MODELO REVIT
Será que você precisa mesmo que naquele projeto gigantesco de um refeitório comunitário apareçam as taças de vinho e pratos em cada mesa? Sempre bom pensar duas vezes antes de colocar objetos pequenos e pesados demais no seu modelo.
6) ESCONDER E "ESQUECER" DO QUE ESCONDEU NO PROJETO
Sabe aquela escada que na correria do dia-a-dia você acabou escondendo naquela vista que mostra um erro de cálculo seu? Ela pode estar aparecendo em outras vistas que você nem notou que aparece e você acabar vendo só na hora da impressão de entrega na faculdade.
Por isso, digo: modelar exatamente como precisa dá muito menos trabalho que ficar procurando o erro para esconder em todas as outras vistas.
7) ESQUECER DE TRAVAR ELEMENTOS
Sabe aquele pilar que é importantíssimo no seu projeto? Que tal travá-lo com o PIN? Assim você previne eventuais movimentações por acidente. Só não vá travar absolutamente tudo que você modela para não ficar tendo que destravar elemento por elemento depois!
Gostou dessas dicas? Tem mais algum erro que você cometia e que é importantíssimo falar sobre? Comenta aqui ou mande um email para hello.letsrevit@gmail.com
Ficou com alguma dúvida no Revit? Entre em contato e #letsrevit !
Até a próxima!
Comentarios